Plenário

Pároco convida vereadores para a 63ª Festa de São Jorge

Belmonte anunciou homenagem ao vereador Garcia, que está licenciado Foto: Guilherme Almeida/CMPA
Belmonte anunciou homenagem ao vereador Garcia, que está licenciado Foto: Guilherme Almeida/CMPA (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
No dia 23 de abril, haverá a celebração da 63ª Festa de São Jorge, presidida pelo primeiro bispo negro da Igreja Católica no Estado, Dom Gilio Felício, de Bagé. Um dia antes do evento, que acontecerá na Igreja de São Jorge, no Bairro Partenon, será realizada, às 18h30min, uma homenagem ao vereador Professor Garcia (PMDB), licenciado da Câmara Municipal de Porto Alegre por motivos de saúde. "Professor Garcia sempre colaborou e ajudou para que as festas fossem realizadas. Agora, que está passando por um momento difícil, é nossa obrigação realizarmos uma novena em sua homenagem", disse o pároco da Igreja de São Jorge, Sérgio Augusto Belmonte, que ocupou a Tribuna Popular da Câmara nesta quinta-feira (7/4) para convidar os vereadores e o público a participarem da celebração e da homenagem.

Belmonte lembrou que a Festa de São Jorge é o segundo maior evento religioso da Capital, dividindo espaço apenas com a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Conforme destacou, aproximadamente 100 mil pessoas de diversas religiões prestigiam o Santo durante as comemorações. "Esta é uma festa muito importante para a sociedade. São Jorge reúne religiões diferentes. A Igreja é um centro de paz, de encontro de etnias."

Durante a festa, serão realizadas novenas, de 14 a 22 de abril, às 18h30min, na Paróquia São Jorge, além da procissão, que acontecerá no dia 23 de abril, com saída da Igreja São Judas Tadeu até a Paróquia São Jorge.

Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)