Passagens: Sofia recebe contraproposta da CUT
A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), recebeu nesta terça-feira (8/2), o presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski, quando trataram do aumento das passagens de ônibus na Capital, que deverá passar de R$ 2,45 para R$ 2,81. Conforme Sofia, a entidade procurou a Câmara de Vereadores em busca de diálogo com a Prefeitura, visando entrar em um acordo para que o aumento não seja abusivo como está posto.
A CUT deseja apresentar uma contraproposta, mas a planilha de custo chegou 24 horas antes da reunião do Conselho Municipal de Transporte Urbano (Comtu) que se realiza hoje (8/2) para definir o reajuste, não permitindo uma análise séria, informa a presidente. Celso reafirma sua posição dizendo: Não podemos fazer uma contraproposta no chute.
A CUT/RS irá se manifestar, mesmo após a votação, na Tribuna Popular da próxima segunda-feira (14/2), às 14 horas, na sessão ordinária da Câmara Municipal.
Seminário
Também foi tratada na reunião a realização de um seminário que abordará o transporte público. Como é que o País pode pensar uma política de subsídio, para o transporte público acessível ao trabalhador, será um dos temas do encontro, destaca Sofia.
O seminário, que será nos dias 7 e 8 de abril, e está na programação da gestão 2011 da Câmara de Porto Alegre, que no bimestre abril/maio tratará do Direito à Cidade, dentro do Projeto Transformado Leis em Direitos.
Marta Resing (reg. prof. 5405)
Assessoria de Imprensa da Presidência