Homenagem

Paulo César Amaral é Cidadão de Porto Alegre

Amaral recebeu título da Câmara  Foto: Caroline da Fé
Amaral recebeu título da Câmara Foto: Caroline da Fé

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou nesta terça-feira (22/8) o título de Cidadão de Porto Alegre a Paulo César Amaral. Natural de Bagé (RS), em 1967, aos 17 anos, foi o primeiro estudante gaúcho a participar do programa de intercâmbio cultural Youth for understanding, com sede em Michigan (EUA). Mais tarde, em 1975, presidiu os comitês regionais do programa em Santa Catarina e no Paraná.

Em 1981, fundou a Paulo C. Amaral Engenharia e Construções Ltda. É o atual diretor do Margs. Também dirigiu a 1ª Bienal do Mercosul, assumindo, a partir de sua terceira edição, o Conselho de Administração da Fundação Bienal do Mercosul. O engenheiro e artista plástico participou de mais de uma centena de exposições ao redor do mundo.

Agradecendo o título, Amaral disse ser este um dia muito feliz em sua vida, pois “ser homenageado pela cidade que o adotou é algo imensurável”. Ele dividiu o título com seus familiares, amigos e colaboradores.

O vereador Luiz Braz (PSDB) disse que propôs a homenagem atendendo a um pedido do vereador licenciado Isaac Ainhorn, que atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Planejamento. Braz falou do vasto currículo do homenageado, salientando que, se fosse enumerar todos os eventos e exposições organizados por Amaral, teria de passar uma noite inteira falando. Claudio Sebenelo (PSDB) também prestou homenagem a Amaral.
 
Adroaldo Bueno (reg. prof. 7342)