Plenário

Pequena Casa da Criança busca apoio para crescer

Irmã Pierina destacou necessidade de apoio à Pequena Casa da Criança Foto: Lívia Stumpf
Irmã Pierina destacou necessidade de apoio à Pequena Casa da Criança Foto: Lívia Stumpf

A diretora-presidente da Pequena Casa da Criança, irmã Pierina Lorenzoni, pediu hoje (9/12) o apoio da sociedade porto-alegrense e da Câmara Municipal de Porto Alegre para que a entidade consiga ampliar sua atuação. Ao comparecer no período de Comunicações Temáticas da Câmara Municipal de Porto Alegre, Pierina disse que a entidade pretende construir um novo prédio, o que permitirá dobrar o número de pessoas beneficiadas pelos programas da Casa. "Hoje, atendemos a mais de 1,6 mil pessoas, desde crianças a idosos."

A religiosa lembrou que a Casa da Criança há 54 anos presta serviço na Vila Maria da Conceição. "Nossa missão iniciou embaixo de árvores, com um carro capela, sob a coordenação da irmã Neli Capuzzo, que nos deixou há nove anos." A primeira sede da Casa, acrescentou, foi inaugurada em 15 de agosto de 1956. A instituição oferece alimentação, lazer e escola infantil e fundamental a crianças, cursos de formação profissional para adolescentes e programa de atendimento a idosos.

"Quem mantém a Casa não é a Congregação Missionárias de Jesus Crucificado, a qual pertencemos, e sim os convênios e as doações. Por isso, temos muito a agradecer a sociedade de Porto Alegre pelo auxílio recebido. Para ampliar nosso trabalho, porém, precisamos concretizar o projeto do novo prédio. Quando estamos situados no meio da realidade, o grito pela saúde, educação e comida fica mais alto. Dói no coração ver as crianças da 4ª série tristes por terem de trocar de escola. Sonhamos em ter o 1º grau completo", afirmou a irmã Pierina.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Ouça:
Pequena Casa da Criança pede apoio para ampliar sede