Plenário

Comunicações

Na sessão desta segunda-feira (8/12), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos no período de Comunicações:

ORÇAMENTO - Prof. Garcia (PMDB) comentou sobre a votação das emendas ao Orçamento na tarde desta segunda-feira (8/12). "Elas são justas e necessárias para o debate democrático", afirmou. No entanto, o líder do governo ponderou que, muitas vezes, a rejeição de algumas delas causa descontentamento em parcelas da sociedade. "Existem projetos específicos que são inviáveis de serem implementados no momento. Não posso ser tratado como algoz", frisou. Segundo ele, muitas comunidades reivindicam demandas pontuais que precisam esperar por outras que contemplam a sociedade em geral. "Devemos pensar antes no todo da cidade". (ES)

CRIME - Dr. Goulart (PTB) falou sobre o assassinato do médico oftalmologista Marco Antônio Becker na última quinta-feira (4/12). O vereador lamentou a perda e considerou que os assassinos agiram de forma brutal. Lembrou que o médico atualmente era vice-presidente do Conselho Médico do RS (Cremers), tendo presidido essa entidade por muitos anos e também dirigido a Associação Médica do RS. “Era uma grande liderança da área médica”, disse. Goulart ressaltou confiar na policia e disse ter certeza que o crime será esclarecido. “Tiraram sua vida aos 60 anos de idade, na plenitude de seu conhecimento e sua carreira”. (RA)

CASA - Alceu Brasinha (PTB) falou sobre a compra da casa da governadora Yeda Crusius. Disse que agora que o caso foi dado por encerrado, isentando a governadora de ter agido de má fé, ninguém mais fala no assunto. “As pessoas que acusaram deveriam ter a grandeza de pedir desculpas”, considerou. Brasinha comentou ainda que Yeda cumpriu o que havia prometido sobre as obras na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. “No próximo dia 15 ela entrega a Avenida totalmente recuperada, beneficiando milhares de pessoas que circulam no local, além dos empresários”. (RA)

OBRAS - Ervino Besson (PDT) também reconheceu a promessa da governadora Yeda Crusius. “Ela cumpriu o que prometeu”, disse. O vereador falou ainda sobre a morte do oftalmologista Marco Antônio Becker. “Confiamos na polícia e também tenho certeza que o crime será esclarecido”. Besson manifestou-se preocupado com os afogamentos no Guaíba. Disse que com a chegada do verão esse tipo de morte aumenta. “As autoridades devem alertar as pessoas que lá se banham sobre os perigos que correm”, pediu. (RA)

ORÇAMENTO – Na opinião de Adeli Sell (PT), o Orçamento apresentado pelo prefeito aos vereadores é fantasioso. Segundo o vereador, o superávit da Secretaria Municipal da Fazenda deve-se ao fato de a prefeitura ter cortado investimentos fundamentais em relação à prestação de serviços. “Quero ver em janeiro o quanto vai haver exatamente em caixa no final de dezembro”, questionou. Adeli lembrou também que está fazendo um ano das denúncias em relação a fraudes na eleição para os Conselhos Tutelares. “Foram brutalmente manipuladas e hoje muitos conselheiros exercem suas funções de forma imoral”. (RA)

Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)