Comunicações
No período de Comunicações, na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (10/9), os vereadores discutiram os seguintes temas:
TRÂNSITO Guilherme Barbosa (PT) lamentou os acidentes com vítimas fatais deste feriado de 7 de setembro. "A maioria foi causada por indisciplina dos motoristas, que não obedecem ao limite de velocidade, dirigem embriagados, além da falta de sinalização nas estradas." Segundo o vereador, é importante serem feitas campanhas com o propósito de educar motoristas e não só mostrar os grandes carrões com sua potências. Basta acelerar um pouco e já estão alcançando velocidades acima do permitindo. Para Guilherme é preciso alertar motoristas que a direção de um carro não é uma arma e sim um meio de locomoção. (RT)
CLUBE - José Ismael Heinen (DEM) homenageou os 50 anos da Sociedades Amigos do Jardim Itu, clube fundado em 20 de setembro de 1957, com o objetivo de reunir associados para a diverção. "Essa é uma justa homenagem, pois é importante que bairros mantenham sociedades onde crianças e adultos possam ter seus espaços de lazer." O vereador lembrou também que o clube já ofereceu muitas atividades, mas, devido à dificuldades financeiras, foram terminando. "Permanecem ainda festividades como o baile de aniversário, e nas quintas-feiras à tarde o baile da melhor idade, além da cancha de bocha e as disputas de futebol de salão", ressaltou. (RT)
FISCALIZAÇÃO Adeli Sell (PT) cobrou do Executivo a fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Neste final de semana, conforme disse Adeli, ele ficou sabendo que, para visitar o Acampamento Farroupilha, as pessoas eram abordadas por flanelinhas que cobravam R$ 10,00. Isso é um absurdo, porque os ditos agentes da EPTC estavam fiscalizando o quê?, se nada fizeram para acabar com essa farra.. Outro fato lembrado pelo vereador é que as faixas de segurança estão apagadas e nenhuma providência está sendo tomada para a sinalização. É preciso cobrar com mais veemência da EPTC para a cidade ficar um pouco mais humana.(RT)
VACINA Nilo Santos (PTB) comentou que no dia da vacinação contra a poliomielite ocorreu um boicote. "Crianças foram usadas para chamar atenção de um problema que estava ocorrendo entre os funcionários dos PSFs e a Prefeitura. Isso é inadmissível, as crianças não podem pagar um preço tão alto por jogadas politiqueiras e negociatas afirmou. Para o vereador, quem usa desse artifício não tem ética, e não deve reivindicar nada: "Ao usar um dia tão importante para a saúde de crianças, deveria ser afastado de todo tipo de trabalho". (RT)
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)