Comunicações
No período de Comunicações da sessão desta quinta-feira (8/9), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes temas:
BRASIL - Luiz Braz (PSDB) contou que foi procurado por torcedores do Brasil de Pelotas, que ontem comemorou 100 anos de fundação. Eles lhe pediram que lesse um texto sobre o aniversário no plenário. Segundo o texto, a história do Brasil de Pelotas começou a ser articulada antes mesmo da data oficial de fundação, em 7 de setembro de 1911. O clube adotou as cores vermelho e preto e criou o estádio Bento Freitas. O primeiro jogo foi um amistoso contra o clube Sete de Setembro. Braz saudou o centenário do Brasil de Pelotas e garantiu que todos os demais vereadores se somavam a essa homenagem. (CB)
FAMÍLIAS - Maria Celeste (PT) enfatizou a necessidade de ser buscada solução para as 40 famílias que vivem na Rua Ouro Preto e que terão de ser removidas e reassentadas devido à obra de ampliação da pista do aeroporto. De acordo com Celeste, em parceria com o governo do Estado e com a prefeitura, havia sido construída uma solução emergencial - um aluguel social até que as famílias pudessem ser integradas ao programa Minha Casa, Minha Vida. Infelizmente, porém, conforme a vereadora, a Infraero opôs-se a contribuir com uma cota de 40% para esse aluguel social. Dessa forma, anunciou Celeste, haverá nova reunião na Justiça Federal hoje, às 16 horas, para tentar buscar uma alternativa. "Precisamos aumentar a pista do aeroporto, mas também precisamos resolver o problema das famílias", disse. (CB)
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)