Plenário

Discursos de Grande Expediente

Durante o período de Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/8), os vereadores trataram dos seguintes temas:

BINGOS - Adeli Sell (PT) defendeu projeto de lei complementar de sua autoria que dispõe sobre as atividades de concursos de prognósticos (jogos) para o custeio da seguridade social do município. Segundo Adeli, ao contrário do que defendem críticos ao projeto, o município pode legislar sobre concurso de prognóstico, pois não se trata de sorteio. “Há muita hipocrisia no Brasil, pois jogos oficiais não recebem qualquer fiscalização, mas fecham bingos que empregam pessoas.” Adeli entende que, se aprovado o projeto, o município poderia arrecadar, com os bingos, 5% para o Previmpa e outros 5% de ISS. Conclamou demais vereadores a subscreverem o projeto. (CS)

GRATIFICAÇÃO - Comentando proposta do Executivo sobre funções gratificadas para servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, Cassiá Carpes (PTB) garantiu que votará favoravelmente ao projeto, pois visa à valorização de funcionários. Lembrou que, quando era secretário de Obras e Viação (Smov), recebeu promessa do prefeito José Fogaça de que seria concedida gratificação para os revisores daquela pasta. “O servidor precisa ser valorizado na sua secretaria de origem, ao invés de ser transferido para outra pasta.” Cassiá afirmou que cobrará do Executivo também o pagamento de mutirão de horas extras de um mês para servidores da Smov. “Pior é prometer e não cumprir.” (CS)

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)