Discursos de lideranças
Durante o período destinado às comunicações de lideranças, na sessão desta quarta-feira (7/3), os vereadores trataram dos seguintes temas:
POUPANÇAS - João Dib (PP) criticou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pela redução de 0,5 ponto percentual ao ano na alíquota de rendimento das cadernetas de poupança. "É um avanço da Febraban aos bolsos dos pequenos poupadores do país", reclamou Dib. Ele lembrou que as cadernetas de poupança foram criadas para que as pessoas que têm menos recursos financeiros pudessem fazer economia. Dib também lamentou a retirada de 7,5 pontos percentuais do rendimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS). "É um crime contra os que têm poucos recursos. O governo federal tomou essas medidas porque a Febraban quer assim." (CS)
DEBATES - Adeli Sell (PT) criticou "a forma como o governo municipal trata algumas questões da cidade". Segundo ele, na segunda-feira à noite houve uma discussão sobre as propostas do Executivo para alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental em que apenas o secretário municipal do Planejamento, José Fortunati, teve oportunidade de falar. "Ninguém pôde fazer perguntas. A reunião terminou logo em seguida que o secretário terminou de falar." Adeli também criticou o grande aparato de segurança montado pelo Executivo na audiência realizada nesta quarta-feira (7/3) pela manhã, na EPTC, para discutir o projeto Portais da Cidade. "Não mais do que 20 pessoas participaram da discussão. Não se quer debater." (CS)
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)