Plenário

Grande Expediente

Luiz Braz Foto: Lívia Stumpf
Luiz Braz Foto: Lívia Stumpf

No período de Grande Expediente da sessão ordinária desta quita-feira (18/11) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:


BANCO – Luiz Braz (PSDB) disse estar preocupado com a situação do Banco Panamericano. Braz indagou se existe talão de cheque ou alguma ação da instituição, pois, para ele o banco funcionaria apenas como uma financeira. O vereador disse ainda que a Caixa Econômica Federal (CEF) é parceira meio-a-meio com o Banco Panamericano. Na opinião dele a CEF é um garantidor através do Governo Federal. “É só chamar o Silvio Santos, dar a CEF em garantia aos seus negócios e tudo fica acertado”, criticou. "A oposição não cobrou e não cobra as atitudes do presidente Lula", completou. (RT)


PANAMERICANO – Engenheiro Comassetto (PT) afirmou que a falcatrua do Banco Panamericano foi detectada pelo Banco Central, que faz parte do Governo Lula. Disse também que a CEF comprou ações do Banco Panamericano verificando as análises contábeis que estavam perfeitas. “Não podemos atribuir a fraude à CEF e ao sistema financeiro”, afirmou. O parlamentar disse também que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) não deu certo em Porto Alegre porque não foi implantado, e as estratégias não foram desenvolvidas. (RT)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Leia também:
Lideranças