Plenário

Grande Expediente/Lideranças

Danéris se despediu da CMPA Foto: Elson Sempé Pedroso
Danéris se despediu da CMPA Foto: Elson Sempé Pedroso

Nos períodos de Grande Expediente e de Lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (18/12), os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

DESPEDIDA - Marcelo Danéris (PT) fez, na tribuna, aquela que considerou sua "despedida do mandato", que se encerra em 31 de dezembro. Durante o pronunciamento, Danéris fez alguns agradecimentos. Em primeiro lugar, agradeceu ao seu partido, o PT, lembrando sua "caminhada junto ao partido, que representa várias lutas por uma sociedade mais justa e igualitária". Também fez menção especial aos companheiros de bancada, à equipe de gabinete e aos colaborades do seu mandato. Lembrou que chegou a ocupar o cargo de líder do governo na Câmara, durante a Administração Popular. Também agradeceu à Maria do Rosário, sua companheira de chapa na candidatura do PT ao Executivo municipal neste ano. Por fim, destacou a importância da sua família "Somos sonhadores incorrigíveis, vamos continuar sonhando." (CS)

BANCOS - Alceu Brasinha (PTB) considerou "um absurdo o que os bancos fazem com os correntistas", em referência à cobrança de diversas taxas. "Tudo tem taxa, desde pedir um extrato até retirar cartão. Bancos cobram tudo, e por que eles crescem cada vez mais? Porque tiram dos correntistas", disse."Não vou defender os bancos". O vereador lembrou ainda que nesta sexta-feira (19/12), às 10h30min, a governadora Yeda estará na Av. Baltazar de Oliveira Garcia inaugurando as paradas de ônibus. (TG)

BANCADA - Carlos Comassetto (PT) avaliou que a bancada do PT tem contribuído muito para a discussão de projetos enviados pelo Executivo para serem votados até 31 de dezembro. "Estabelecemos um acordo, mesmo com a sobrecarga de projetos que o governo apresentou a essa Casa". Lamentou, entretanto, a rejeição de emenda ao projeto de criação do Inovapoa. "Votar contra só porque foi construídas pela bancada do PT?", criticou. "Isso é contribuir para que a democracia não se efetive". (TG)

DIÁLOGO - João Carlos Nedel (PP) reconheceu que o PT tem dado quórum em muitas votações sobre projetos de lei importantes para o Governo Municipal. No entanto, ressalvou que é preciso mais compreensão por parte dos parlamentares para discutir as propostas que são de fato relevantes para a cidade. "O diálogo entre os partidos precisa ser mais elevado e qualificado. Devemos deixar as disputas ideológicas de lado e priorizar as dsicussões que envolvam o bem comum da sociedade", afirmou. (ES)

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Taidje Gut (reg. prof. 13614)

Ester Scotti (reg. prof. 13387)