Plenário

Lideranças

No período de Lideranças da sessão ordinária desta segunda-feira (15/12) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

DESMATAMENTO - José Ismael Heinen (DEM) disse que ficou surpreso ao ver nos jornais no final de semana declaração do ex-vice presidente dos EUA, All Gore, elogiando a política do governo Lula no combate ao desmatamento da Amazônia. “Ele não é não capaz de olhar, via satélite, e ver que aqui acontecem as maiores queimadas e ninguém é punido”. Falou ainda sobre os projetos dos estádios do Grêmio e do Internacional. Disse que os vereadores serão os maiores responsáveis pela da vinda da Copa para Porto Alegre. “Seremos os responsáveis pela vinda do progresso e pela mudança do cartão postal da Cidade”. (RA)

AMBIENTALISTA - Carlos Comasseto (PT) disse que Heinen parece ser o salvador do mundo e um grande ambientalista da humanidade. “Talvez por ter usado a farda verde-oliva durante muitos anos, esquece que o Exército iniciou a destruição da Amazônia”, disse. Considerou ainda que os militares “enterraram” milhares de dólares nessa rodovia. “Fora os seres humanos que ficaram por lá”. Segundo o vereador, o coronel Curió, do Exército, foi um grande assassino quando incentivou a exploração de Serra Pelada. “Além de incentivar a prostituição, acabou com várias famílias que foram iludidas”. (RA)

BALTAZAR - Alceu Brasinha (PTB) elogiou mais uma vez a governadora Yeda Crusius pela conclusão das obras da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte da Cidade. “Ela disse que cumpriria com o roteiro que previa a conclusão das obras para esse ano ainda e fez”, disse. Criticou os que apostaram contra e os que tentaram confundir os porto-alegrenses dizendo que a obra era da prefeitura. “Mas conseguiram, porque o Fogaça conseguiu se reeleger”. (RA)

Regina Andrade (reg. prof. 8423)