Plenário

Lideranças

Alceu Brasinha Foto: Camila Domingues
Alceu Brasinha Foto: Camila Domingues

No período de Lideranças da sessão plenária de hoje (14/4) os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes asuntos:

DESCASO - Aldacir Oliboni (PT) citou dois casos recentes que, segundo ele, mostram o descaso do poder público com os problemas da cidade. O primeiro foi o choque elétrico que causou a morte de um jovem à noite passada em uma parada de ônibus na Avenida João Pessoa. "A CEEE já disse que a responsabilidade pelo fato é da Prefeitura." Oliboni falou também sobre centenas de caixas de medicamentos encontradas na rua na zona Norte hoje de manhã. "Enquanto as pessoas vão aos postos e não conseguem remédios, medicamentos ainda com validade são jogados fora." (MAM)

BARREIRAS - Alceu Brasinha (PTB) usou seu tempo de Liderança para falar da importância do trabalho realizado pela Brigada Militar nas ruas de Porto Alegre, prevenindo mais casos de violência e assaltos que vem se tornando uma constante na Capital. Salientou que as barreiras policiais são importantes para a segurança do cidadão. “Se pudesse eu ia querer uma barreira em cada rua”, disse Brasinha, salientando ocasiões em que esse tipo de procedimento da BM possibilita a apreensão de armas. (CK)

CONSELHOS – João Pancinha (PMDB) informou que esteve ontem com o novo secretário  Municipal de Coordenação Política e Governança Local, César Busatto, onde foi realizada a prestação de contas, através de um realatório, dos trabalhos promovidos pelos Conselheiros Tutelares da Capital. De acordo com o vereador, este relatório está disponível na Governaça para que todos tenham acesso aos dados. (RT)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Carla Kunze (reg. prof. 13515)