Plenário

Lideranças

No período de liderança da sessão ordinária desta quinta-feira (20/11) os vereadores discutiram os seguintes assuntos:

ESTALEIRO – Conforme Sofia Cavedon (PT), a bancada do PT foi a primeira a requerer ao presidente da Casa que não colocasse em votação o projeto do Pontal do Estaleiro. Na sua opinião existem muitos problemas no projeto que deveriam ter sido sanados antes da votação. Para Sofia o mais grave é o Executivo ter se omitido e deixado o Legislativo apresentar o projeto, sem ter passado por nenhuma comissão pertinente. "Com tanta pressa em votar o projeto, algumas dúvidas ficaram. Precisamos preservar a democracia”, ressaltou (RT)

HOSPITAL – Mário Fraga (PDT) lembrou que esta semana foi assinado em Brasília a parceria para a construção do Hospital da Restinga. Negociações, segundo Mário Fraga, que vem sendo realizadas há muito tempo. "Espero que na próxima gestão do prefeito Fogaça possa ser realizado o sonho da inauguração desse hospital". Fraga lembrou também que a Estrada Edegar Pires de Castro, utilizada por toda a população da zona sul, teve sua pavimentação concluída. O vereador disse ainda que estão bem avançadas as negociações para a reativação do Centro Cultural de Belém Novo, “obra tão necessária para a comunidade”. (RT)

BRIGADA – Adeli Sell (PT) relatou reunião da Cedecondh onde foram tratados problemas com um setor da Brigada Militar (BM) que, segundo ele, tem atuado de forma autoritária. “Andaram ‘pedalando’ casebres na Vila Chocolatão. Temos democracia e leis neste país. Tem que ter mandado para entrar em qualquer habitação. E não é a primeira vez que isso acontece”. Adeli relatou que recentemente teve que intervir no batalhão da Praça XV “porque a BM havia prendido senhoras que estão divulgando uma estética sem fazer panfletagem”. Ele destacou que informou à Smic não ser função da BM ocupar o lugar dos fiscais. (LO)

CAMELÓDROMO – Professor Garcia (PMDB) disse que o Centro Popular de Compras (CPC), conhecido como camelódromo, tinha previsão de inauguração em agosto, mas por problemas, como em qualquer obra, atrasou sua abertura. “Agora vai ser em janeiro. Todos os contratos já estão assinados, e todos que vão trabalhar lá já conhecem os espaço que terão para atuar”, informou. Garcia comentou que houve um consenso entre os camelôs para as datas. “A partir de janeiro teremos um novo centro, e junto teremos a revitalização do Chalé da Praça XV, além de um incremento turístico com uma possível linha turística de bonde. Vamos devolver o centro da cidade para todos”, completou. (LO)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Leonardo Oliveira (reg. prof.  12552)