Plenário

Lideranças

Os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes temas nos tempos de Lideranças da sessão desta segunda-feira (16/8):

EQUÍVOCO - João Dib (PP) disse que a Tribuna Popular da sessão de hoje foi completamente equivocada, pois não houve respeito ao Regimento Interno. Dib lembrou que a Tribuna Popular deve ser ocupada por, no máximo, 10 minutos, e os vereadores podem ter apenas dois minutos para comentários, o que não ocorreu. Dib também criticou o modo como a tribuna foi ocupada pelos dois representantes do movimento de defesa do Viaduto Otávio Rocha. Segundo ele, os oradores falaram como se fossem autoridades e foram desrespeitosos. (CB)

CRACK - Lembrando ter sido aluno marista desde o ensino médio, o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) disse constatar a importância dessa denominação religiosa. Sobre a zona Sul de Porto Alegre, afirmou que a região está entrando na era da cidadania: “Esperamos ainda uma melhora efetiva nas questões da saúde e transporte”. O vereador falou da importância da integração das áreas envolvidas no combate às drogas, principalmente ao crack. “Agindo juntos, certamente seremos mais fortes”, disse. (CK)

CRACK II - DJ Cassiá (PTB) comentou a campanha Crack, nem pensar. “Eu digo que droga, nem pensar. Nenhum tipo de droga”, disse Cassiá, afirmando que as ações de combate às drogas “não existem” e que as crianças estão abandonadas, inclusive, pelas suas famílias, pois há diversos casos, segundo o vereador, em que os próprios pais estão viciados em crack. “Quando é que nós vamos fazer alguma coisa pra salvar essas crianças?”, cobrou. (CK)

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Carla Kunze (reg. prof. 13515)

Leia também:
Comunicações