Plenário

Lideranças

Na sessão desta quarta-feira (24/2), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos nos tempos de Liderança:

 

CONGRESSO - Engenheiro Comasseto (PT) comentou a realização do 4º Congresso Nacional do PT e anunciou que uma das diretrizes resultantes foi a de continuar o projeto apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos compor uma grande frente de coalizão, e, como nossa prioridade número um é reeleger o projeto nacional, vamos também criar propostas regionais buscando essa coalizão”, disse. O vereador também garantiu que o congresso do PT aprovou o Fundo Social “para que a riqueza da camada pré-sal seja distribuída para a formação cultural tecnológica e de geração de riqueza a quem precisa”. (AM)

 

COMISSÕES - Reginaldo Pujol (DEM) lamentou que o projeto de lei do vereador Valter Nagelstein (PMDB) tenha sido adiado para daqui a duas sessões. “O projeto teve parecer favorável das comissões da Casa e agora voltamos atrás em não termos votado”, criticou. Segundo Pujol, todas as comissões da Câmara Municipal são importantes e definidoras na hora de avaliar e analisar os projetos que tramitam na casa. “O trabalho das comissões são extremamente importante. O trabalho da Cefor foi fundamental pra votar o plano diretor”, exemplificou. (ES)


BULLYING - Luciano Marcantonio (PDT) parabenizou o vereador Mauro Zacher por ter seu projeto de lei antibullying aprovado nesta tarde. “É um projeto importante e que visa a criação de um programa de conscientização através de setores pedagócios da secretaria de educação, para atacar qualquer tipo de violência contra adolescentes e crianças", registrou. Segundo Marcantônio, a proposta servirá de modelo para que o Executivo efetive políticas públicas voltadas para o tema que atinge muitas famílias em Porto Alegre. (ES)

 

FUTEBOL - Alceu Brasinha (PTB) comentou o projeto de lei do vereador Haroldo de Souza (PMDB) que prevê horário específico para funcionamento das partidas de futebol nos estádios. Segundo o vereador, é preciso cuidado na hora de avaliar a questão para que os clubes não saiam prejudicados com as medidas que forem tomadas. "Há muitos patrocínios envolvidos. Um clube não consegue arrecadar R$ 40 milhões só vendendo ingresso", explicou. Para o vereador, o projeto será importante para o debate público entorno do futebol. (ES)

HORÁRIO - Haroldo de Souza (PMDB) registrou que protocolou, hoje, projeto de Lei dispondo sobre o limite de horário para o término de competições esportivas realizadas nos estádios e ginásios de grande porte da Capital gaúcha. O vereador esclareceu que pelo texto fica estabelecido que esses eventos deverão findar até as 23h25min; e que a Câmara Municipal de São Paulo já aprovou projeto semelhante. (AM)

Ana Madeira (reg. prof. 4875)

Ester Scotti (reg. prof. 13387)

Ana Madeira (reg.prof. 4875)