Plenário

Lideranças

Na reunião da Comissão Representativa, nesta quinta-feira (10/1), foram abordados os seguintes assuntos no periodo de Comunicações de Lideranças:

CARNAVAL – Mário Fraga (PDT) destacou a presença da Escola Renascer da Esperança, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, que deverá abrir o carnaval de rua de Porto Alegre. “Serão aproximadamente três mil crianças das periferias da cidade que terão essa alegria”. Fraga também pediu que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) agilize projeto de pavimentação previsto para a rua José Olavo e Souza, em frente ao CTG Lanceiros da Zona Sul. “A comunidade conquistou essa obra no Orçamento Participativo”, lembrou. O vereador destacou ainda liciação em andamento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) para a recuperação de 25 praças na Vila Farrapos. (HP)

PREJUÍZOS
– Carlos Todeschini (PT) afirmou que a rejeição da CPMF significou prejuízos diretos de R$ 41 bilhões para os cofres públicos da União e indiretos de R$ 81 bilhões, já que a aplicação do impostos facilitava o rastreamento dos sonegadores. Segundo Todeschini, a derrubada da CPMF foi uma malograda tentativa da oposição de inviabilizar a administração do presidente Lula. Conforme o vereador, mesmo sem esses recursos, o país vai continuar melhorando com ótimas perspectivas de melhorias. (CB)

SAÚDE – Claudio Sebenelo (PSDB)  lamentou a crise que assola a saúde e definiu como “crime hediondo” a retirada de recursos para o setor. “As pessoas mais prejudicadas são as que só conseguem uma consulta ou uma baixa hospitalar se tiverem um bilhetinho de político”, disse. Conforme Sebenelo, é inaceitável que a saúde tenha de “apostar tudo em um imposto”, como a CPMF. O vereador também alertou para as falhas até na prevenção de doenças como a febre amarela, que provocou a morte de um homem recentemente. (CB)

Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)