Lideranças
Em tempo destinado a manifestação de lideranças, os vereadores falaram na tarde desta segunda-feira (3/11) sobre os seguintes temas:
BALTAZAR - Alceu Brasinha (PTB) cumprimentou a governadora Yeda Crisius por ter cumprido promessa em relação ao término das obras da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. "Hoje não temos mais engarrafamento naquele local", disse. Afirmou que era um dos críticos da governadora que não vinha cumprido com o prometido. Na opinião de Brasinha, Yeda ainda vai fazer muito pelo Rio Grande do Sul. "Sempre olhando para frente e com boas idéias". Sobre o Pontal do Estaleiro, disse que projeto tramita há dois anos e meio no Executivo e há sete meses na Câmara: "Não venham dizer que vai ser votado de forma açodada". (RA)
PROMESSAS - Margarete Moraes (PT) falou sobre promessas feitas pelo prefeito José Fogaça nas eleições de 2004. "Nada foi feito", disse. Sobre as propostas para os próximos anos, Margarete criticou: "As promessas do prefeito não se relacionam com o projeto de orçamento apresentado para a Casa". A vereadora lembrou ainda das previsões de reforma do auditório Araújo Vianna, de aumento das equipes de Posto Saúde Família (PSFs) e de obras no Sambódromo. "Prometer significa garantir recursos, fazer planejamento e ter um orçamento razoável. Eu sinceramente desejo que essas obras ocorram, mas não há recursos suficientes nem para começar". (TG)
Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Taidje Gut (reg. prof. 13614)