Plenário

Sessão ordinária / Comunicações e Lideranças

  • Presidente da CMPA, vereador Cassio Trogildo, lê documento assinado pela Mesa Diretora em que declara vagos cargos de 3º secretário da Mesa e de presidente e vice-presidente da Cedecondh. Na foto: vereador Prof. Alex. Fraga
    Vereador Professor Alex Fraga (PSOL) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentação de Plenário. Na foto: vereador Adeli Sell
    Vereador Adeli Sell (PT) (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Nos períodos destinados às Comunicações e às Lideranças partidárias, durante a sessão ordinária destas segunda-feira (17/4), na Câmara Municipal de Porto Alegre, foram discutidos os seguintes assuntos:

VIOLÊNCIA - Afirmando ser um momento de profunda tristeza pelo nível de violência que vem atingindo Porto Alegre, Adeli Sell (PT) lamentou a morte de uma criança em plena Semana Santa, a morte de um juiz de direito na Capital e a violência no centro da cidade, local onde, segundo ele, mais acontecem roubos, assaltos e crimes principalmente contra idosos. “Não é uma situação momentânea, já estamos no rol das cidades mais violentas do mundo”, apontou. Adeli propôs a criação de uma comissão para visitar as cidades Medellín e Bogotá, na Colômbia. Segundo o vereador, o objetivo da visita serviria para conhecer a profunda transformação das cidades colombianas. "Faríamos bem em introduzir este debate na mesa diretora", concluiu ao defender um esforço coletivo no combate à violência cotidiana de Porto Alegre. (MF) 

PREVIDÊNCIA – Professor Alex Fraga (PSOL) falou sobre a reforma da previdência apresentada pelo governo federal. “Nosso partido tem propriedade para falar sobre o tema, já que foi originado a partir da discussão sobre uma proposta enviada pelo então presidente Lula, em 2003”, afirmou. De acordo com o vereador, a legenda tem como principal bandeira a defesa de direitos “dos que levam o país nas costas”. “O direito à aposentadoria não pode ser retirado, menos ainda com os cálculos apresentados pelo governo, que são mentirosos”, expôs o parlamentar. Fraga também criticou o mecanismo de Desvinculação de Receitas da União (DRU) e a Moção de Solidariedade apresentada pelo vereador Cláudio Janta (SD), posteriormente aprovada. (PE)

Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo) 
           Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)