Sessão ordinária / Grande Expediente
Durante o período destinado ao Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira (8/4), os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes temas:
SAÚDE Jussara Cony (PCdoB) falou da importância de um SUS inclusivo e de qualidade. Em 2013, o SUS faz 25 anos; ele é o maior projeto público de inclusão social. Uma referência para o mundo. O SUS gera 9 milhões de empregos, além de fornecer impactos positivos no desenvolvimento, na democratização da saúde e na qualidade de vida, disse. Segundo a vereadora, as questões que envolvem a saúde devem ter a adesão da União, do Estado e do Município. A saúde é um dever do Estado, um direito humano. É preciso regionalizar, igualizar e regularizar a saúde, concluiu. (TA)
AEROPORTO João Carlos Nedel (PP) anunciou sua viagem para Brasília, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (10/4), onde participará de uma reunião pra tratar da ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho. Segundo o vereador, a ampliação do aeroporto é fundamental para a economia. Alguns dizem que nosso aeroporto vai ser superado em cinco ou seis anos, mas não é verdade. O aeroporto tem capacidade para 13 milhões de passageiros por ano. A capacidade alcançada hoje é de 8 milhões. O atendimento deve aumentar. Porto Alegre não pode abrir mão da expansão da pista, disse. Nedel afirmou que a iniciativa privada já esta investindo, e que ele aguarda um projeto de licitação para o início das obras. (TA)
Textos: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)