Plenário

Sessão ordinária/ Grande Expediente e Comunicações

Na tarde desta segunda-feira (08/10), os vereadores da Câmara Municipal, durante período de Grande Expediente e Comunicações, debateram sobre os seguintes temas:

FORTALECIMENTO - Fernanda Melchionna (PSOL) comentou a vitória dos dois vereadores do PSOL nesta eleição. "Significa o fortalecimento de um movimento coerente dentro da política. Todos sabem da independência política do PSOL, e conseguimos reunir as melhores ferramentas e tradições da luta da esquerda e do socialismo", afirmou, ao parabenizar o vereador e colega de bancada, Pedro Ruas, pela maior votação do Legislativo. Segundo Fernanda, Ruas conseguiu ser o mais votado mesmo tendo a campanha mais barata. "É fundamental ter lado na sociedade. É um trunfo enorme para o nosso partido ver a população acreditar na nossa ideia", analisou. Para Melchionna, seu aumento de votação se deve principalmente ao reconhecimento de um mandato aguerrido sempre em defesa das lutas do povo de Porto Alegre. "A coerência na política vale a pena." (ES)

ORGULHO - Dr. Goulart (PTB) disse ter muito orgulho de ter recebido a confiança do povo da cidade para continuar seu trabalho por mais quatro anos como vereador de Porto Alegre. Segundo Goulart, a Câmara merecia a reeleição de outros tantos vereadores como Luiz Braz (PSDB), Adeli Sell (PT) e João Antonio Dib (PP), mas infelizmente não foi possível. "Lamento que grandes personalidades políticas não tenham voltado, mas ao mesmo tempo desejo sorte aos que farão sua estreia na Casa e àqueles que estão retornando com qualidade, como é o caso do vereador Reginaldo Pujol (DEM)", registrou. Segundo Goulart, é uma honra assumir o quarto mandado na Câmara. (ES)

RESPONSABILIDADE - Kevin Krieger (PP) saudou a vitória do prefeito José Fortunati e disse que a população validou um trabalho com responsabilidade, ética e determinação. Sobre a eleição dos vereadores na Câmara Municipal, Krieger revelou que ficou muito feliz com a eleição de Guilherme Socias Villela. "Nosso ex-prefeito da Capital irá substituir o vereador Dib no mesmo nível de importância nessa Casa. Foi um grande acerto tê-lo colocado na nominata do PP.", parabenizou. Para Krieger, o próximo ano será de muito trabalho em prol de crianças e adolescentes, pela melhoria das políticas sociais em defesa dos portadores de deficiência e dos idosos. (ES)

REELEIÇÃO - Bernardino Vendruscolo (PSD) cumprimentou os vereadores que foram reeleitos e agradeceu muito por ter tido mais de sete mil votos em sua votação para vereador. Segundo Vendruscolo, em sua campanha, por opção sua, não houve pedido de votos em comércios, nem residências ou empresas do ramo imobiliário. "Arrisquei fazer uma campanha diferente e agradeço pelo povo ter reconhecido o meu trabalho honesto, as minhas ideias e os meus projetos reais", reiterou. Para Vendruscolo, o trabalho vai continuar ainda mais forte na próxima legislatura, com a participação da sociedade e com muita fiscalização. (ES)

Texto: Ester Scotti (reg. prof. 13387)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)