Plenário

Sessão Ordinária / Grande Expediente e Comunicações

No espaço destinado ao Grande Expediente e Comunicações desta terça-feira (11/8) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

ADVOGADO - Bernardino Vendruscolo (PROS) homenageou o Dia do Advogado, comemorado hoje, dizendo que a data poderia ter uma festa completa não fosse o Executivo vetar um projeto aprovado pela Câmara que permite a presença de um representante da OAB-RS no julgamento de recursos de multas de trânsito junto às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari). Denunciou que com esta atitude “está materializada a indústria da multa em Porto Alegre”, questionando o porquê da prefeitura não quer a presença de um advogado durante a análise e julgamento. Bernardino reforça que as multas são aplicadas à espreita dos motoristas, revelando que “os azuizinhos agem de forma camuflada porque têm cotas de infrações para aplicar”. Reafirmou que o prefeito José Fortunati e o seu vice, Sebastião Melo, enganaram os advogados quando afirmaram à OAB que aprovariam o projeto. (FD)

CAMELÓDROMO - Idenir Cecchim (PMDB) lembrou do projeto de construção do camelódromo no centro da cidade. “Foi muito mais rápido, deixamos pronto o conceito de camelódromo da Restinga”, disse. Cecchim falou sobre a campanha do agasalho e manifestou a sua ideia de iniciar o projeto após o Natal, dando mais tempo para a população doar roupas. O vereador ainda criticou o uso de verbas públicas para campanhas eleitorais. “Isso seria um desastre para quem trabalha, para quem quer cuidar do dinheiro público”, falou Cecchim. (JM) 

VIAGENS -
Engenheiro Comassetto (PT) fez relatos das duas viagens realizadas durante o período de recesso. Ambas foram para participar de encontros do Conselho Nacional das Cidades. No dia 17 de julho, o vereador integrou um seminário com o objetivo de construir novas diretrizes para o programa Minha Casa Minha Vida 3. De 23 a 25 de julho, Comassetto participou da posse do quinto Conselho Nacional das Cidades. “Neste momento, no Brasil, está se construindo um sistema nacional de desenvolvimento humano”, disse. (JM)

Textos: Flávio Damiani (reg prof 6180)   
            Juliana Mastrascusa (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)