Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Nos tempos de Lideranças da sessão desta quinta-feira (2/8), os vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes temas:

DMAE - João Dib (PP) disse que, se abrirem qualquer torneira do Dmae, ele bebe água, mas se recusa a beber a água oferecida a ele pelo vereador Carlos Todeschini (PT) por desconfiar da procedência. Dib voltou a afirmar que o Dmae presta um serviço de qualidade. Na sua opinião, não fica bem para um ex-diretor do Dmae, como é o caso do vereador Todeschini, ficar reclamando dos serviços. “Ao invés de usar a tribuna para dizer que não dá para tomar a água distribuída na cidade, que reclame diretamente ao Dmae”, concluiu. (FD)
    
CUIAS - Bernardino Vendruscolo (PSD) criticou o encontro para tratar da campanha de aleitamento materno na Secretaria Municipal da Saúde que utilizou a imagem do monumento às cuias localizado no cruzamento das avenidas Beira Rio com Edvaldo Pereira Paiva, amamentando uma criança. Também pediu o tombamento do prédio do Grêmio Gaúcho, situado no bairro Medianeira, sugerindo que, no local, seja instalada a sede do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore. (FD)

CONTRAPARTIDAS - Sofia Cavedon (PT) disse que não concorda com a utilização de recursos com a venda de índices construtivos para realização de obras que, segundo ela, deveriam ser feitas pela OAS como contrapartida pela construção da Arena do Grêmio. Explicou que a própria Smam já emitiu parecer definindo quais são as obrigações da OAS, como o alargamento da Avenida A.J. Renner, a construção de um túnel ao fim desta avenida e a construção de uma alça de acesso para ingresso na Avenida Ernesto Neugebauer. "Esta venda de índices deveria ir para moradia popular e não para resolver problemas do empreendedor." (MAM)

Textos: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
            Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)