Presidente da Câmara participa de premiação do Top of Mind
Na noite desta segunda-feira (13/5), o presidente da Câmara Municipal, Dr. Thiago Duarte (PDT), acompanhou a festa de premiação do Top of Mind RS. O jantar no Grêmio Náutico União reuniu autoridades, empresários, profissionais de marketing e gestores das marcas mais lembradas na pesquisa, realizada há 23 anos pela revista Amanhã, em parceria com a Segmento Pesquisas.
Neste ano, o tradicional evento contou com a participação do consultor em marketing e comunicação Eloi Zanetti. Durante a cerimônia, Zanetti que associou seu nome a iniciativas marcantes para a consolidação da marca O Boticário apresentou conceitos e ideias sobre a importância da propaganda na construção de marcas corporativas.
A empresa/marca mais lembrada pelos gaúchos no Top of Mind RS 2013 foi a Gerdau. O conglomerado siderúrgico foi citado por 10,3% dos entrevistados. É quase o dobro do índice verificado pela RBS (5,3%) e pela GM e Tramontina (ambas com 5,1%).
A pesquisa capta a lembrança espontânea de marcas no Rio Grande do Sul. Por meio de um questionário contendo somente questões abertas, os entrevistados respondem, de maneira espontânea, à pergunta que segue sempre a mesma estrutura: Quando falo em... qual é a primeira marca que você lembra?. A cada categoria de produto, serviço ou comunicação mencionado pelo pesquisador, o entrevistado deve citar o primeiro nome que lhe vem à mente. Ao todo, foram realizadas 1,2 mil entrevistas entre os dias 28 de janeiro a 16 de fevereiro de 2013.
Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Neste ano, o tradicional evento contou com a participação do consultor em marketing e comunicação Eloi Zanetti. Durante a cerimônia, Zanetti que associou seu nome a iniciativas marcantes para a consolidação da marca O Boticário apresentou conceitos e ideias sobre a importância da propaganda na construção de marcas corporativas.
A empresa/marca mais lembrada pelos gaúchos no Top of Mind RS 2013 foi a Gerdau. O conglomerado siderúrgico foi citado por 10,3% dos entrevistados. É quase o dobro do índice verificado pela RBS (5,3%) e pela GM e Tramontina (ambas com 5,1%).
A pesquisa capta a lembrança espontânea de marcas no Rio Grande do Sul. Por meio de um questionário contendo somente questões abertas, os entrevistados respondem, de maneira espontânea, à pergunta que segue sempre a mesma estrutura: Quando falo em... qual é a primeira marca que você lembra?. A cada categoria de produto, serviço ou comunicação mencionado pelo pesquisador, o entrevistado deve citar o primeiro nome que lhe vem à mente. Ao todo, foram realizadas 1,2 mil entrevistas entre os dias 28 de janeiro a 16 de fevereiro de 2013.
Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)