Presidência

Presidente recebe dirigentes da Global Peace Foundation

Trombini (d) disse a Pinheiro (e) que quer instalar base operacional da GPF na Capital Foto: Guilherme Almeida
Trombini (d) disse a Pinheiro (e) que quer instalar base operacional da GPF na Capital Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Na manhã desta quarta-feira (29/4), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Mauro Pinheiro (PT), esteve reunido com dirigentes da Global Peace Foundation (GPF). A entidade internacional, que promove ações pelo fortalecimento da família, do voluntariado e da tolerância religiosa em 16 países, pretende se instalar na Capital. “À tarde, também teremos encontros com o vice-governador José Paulo Cairoli e com o vice-prefeito Sebastião Melo. Nossas visitas têm como objetivo aproximar a GPF da sociedade gaúcha”, explicou Carlos Julio Camacho, que representa a instituição no Rio Grande do Sul. Segundo ele, a instituição conta com o apoio de grandes empresários.

“Temos o interesse de instalar uma base operativa em Porto Alegre para trabalhar com jovens”, complementou o presidente da GPF no Brasil, o italiano Massimo Trombini. A entidade já se instalou em Goiânia (GO), São Paulo e Brasília. “Neste ano, vamos promover uma conferência nacional em Brasília. Em 2014, no Paraguai, contamos com a participação de 35 mil pessoas”, ressaltou.

O presidente Mauro Pinheiro disse que a Câmara está aberta para que a GPF possa se apresentar aos demais vereadores, por meio da Tribuna Popular ou de outros espaços de participação da Casa. “Sabemos da importância da família e da educação como pilares para o fortalecimento da nossa sociedade”, afirmou. Também acompanharam a reunião o vereador Airto Ferronato (PSB) e Romel Munhoz, representante da GPF em São Paulo.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)