Plenário

Projeto concede título a Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz

Vereadora Mônica Leal (PP) Foto: Ederson Nunes
Vereadora Mônica Leal (PP) é a autora da proposta

Está em tramitação, no Legislativo municipal, o projeto de lei que concede o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. A proposta, da vereadora Mônica Leal (PP), visa homenagear o magistrado pelo trabalho realizado ao longo de sua carreira. 

Conforme o projeto, o desembargador, graduado pela faculdade de Direito da Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), fez sua especialização em direito civil no ano de 1985. Durante este período, realizou o Curso de Preparação à Magistratura, pela Escola Superior da Magistratura (ESM-Ajuris), obtendo o primeiro lugar na classificação. Já na década de 1990, o desembargador Thompson Flores desempenhou diferentes atividades jurídicas, tendo destaque na designação ao exercício da função de procurador regional eleitoral substituto - de 1993 a 1996 -  no Conselho Superior do Ministério Público Federal, atuando junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele se tornou desembargador federal em maio de 2001. Em dezembro do mesmo ano, passou a ser membro do Instituto dos Magistrados do Brasil, sendo designado para presidir a Comissão de Estudos para elaboração da nova Lei Orgânica da Magistratura.

A justificativa da proposta também aponta diversas condecorações obtidas pelo magistrado, bem como inúmeros artigos e trabalhos jurídicos, além de palestras, conferências, painéis e seminários.“A contribuição do desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz transcende o exercício das atividades jurídicas: o seu zelo pela justiça o faz merecedor desta honraria”, declara a vereadora.

Texto de: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)