Plenário

Projeto dá nome de Elisabeth Dri a rua no Mario Quintana

Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Na foto: proponente da homenagem, vereador João Carlos Nedel.
Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei, de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP), que denomina rua Elisabeth Dri o logradouro público conhecido como Rua Três Mil e Um, localizado no bairro Mario Quintana. Para o vereador, ela foi “um exemplo de amor e dedicação ao trabalho voluntário”.

Elisabeth Faedrich Dri nasceu em Porto Alegre no dia 10 de fevereiro de 1940 e viveu toda a infância e adolescência na Capital. Ela acompanhou o desenvolvimento e as mudanças que ocorreram na cidade com a expansão da indústria, construção civil, educação, saúde, saneamento e transportes. Em 1950 casou-se com Milton Souza Dri e teve quatro filhos.

“Ela era uma artesã talentosa”, comenta Nedel. O vereador conta ainda que Elizabeth era uma integrante ativa da instituição de promoção social e filantropia Casa da Amizade das Senhoras Rotaryanas. “Ela doou muitos dos seus bordados para angariar recursos para as comunidades carentes assistidas pela Casa.” Ela faleceu em 22 de maio de 2016, aos 76 anos, em decorrência de um câncer.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)