Projeto denomina Miguel Pereira da Silva praça no Sarandi
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que denomina Praça Miguel Pereira da Silva o logradouro público conhecido como Praça 3028, localizado no Bairro Sarandi. A proposta tem a autoria do vereador João Carlos Nedel (PP).
Segundo o projeto, Miguel Pereira da Silva viveu apenas 12 anos. Nasceu em 6 de maio de 2001, em Curitiba, Paraná, e faleceu em 19 de julho de 2013. Viveu em meio humilde e pobre, órfão de pai desde os oito meses, com dois irmãos.
Conforme Nedel, "Miguel pensava muito e gostava de escrever sobre os seus pensamentos. Talvez não se expressasse corretamente, nem fosse muito claro na manifestação de seus pensamentos, mas o seu sentimento escorria livre sobre o papel, quando, para ele, transpunha a sua visão de vida e de convivência".
Miguel faleceu vítima de um choque séptico. Para o vereador proponente, ele foi um exemplo de vida, precocemente roubada e, entretanto, generosamente partilhada em todos os ambientes pelos quais circulava, do lar à vizinhança e à escola.
Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)