Plenário

Projeto homenageia comandante militar do Sul

Mônica Leal Foto: Vicente Carcuchinski
Mônica Leal Foto: Vicente Carcuchinski
Entrou em tramitação, no Legislativo da Capital, projeto de lei de autoria da vereadora Mônica Leal (PP) que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao comandante militar do Sul, general de Exército Carlos Bolívar Goellner.

Goellner incorporou as fileiras do Exército na Escola Preparatória de Cadetes, em São Paulo, tendo sido declarado aspirante-a-oficial na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, entre as décadas de 60 e 70.

A vereadora ressaltou em sua proposta que o general, nesse período, foi instrutor do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, da Agulhas Negras, e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Concluiu o curso de Estado-Maior em Portugal, comandou o 7° Batalhão de Infantaria Blindado em Santa Maria, a 3ª Região Militar em Porto Alegre e foi subcomandante do Comando de Operações Terrestres. 
 
Ao longo de sua carreira, Goellner recebeu inúmeras condecorações, segundo Mônica. “Ele traçou sua vida militar baseada nos princípios da ética e da moralidade, dedicando grande parte de sua carreira aos interesses do Exército brasileiro, do município de Porto Alegre e de nosso Estado”, disse. 

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)