Plenário

Projeto homenageia religioso no bairro Mario Quintana

Via deverá se chamar Rua Irmão João Batista Camilotto

Movimentação de plenário. Na foto: Vereador João Carlos Nedel na tribuna do plenário.
Vereador João Carlos Nedel (PP) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei do Legislativo nº 129/16, de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP), que denomina Rua Irmão João Batista Camilotto o logradouro público cadastrado conhecido como rua 2.064, localizado no Bairro Mario Quintana. Camilotto nasceu em Arroio Grande, distrito localizado no município de Santa Maria (RS). Desde menino, segundo seus pais, ele revelava seu apreço pela fé cristã, manifestando o desejo de difundir a religião.

Entre os anos de 1937 e 1938, trabalhou como professor no Colégio Marista Conceição, de Passo Fundo, iniciando as atividades educacionais. Também foi professor no Colégio Marista Champagnat, na Escola Normal Secundária e no Ginásio Aurora, em Santa Catarina. Além de professor, foi diretor e superior no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre.

João Batista Camilotto era licenciado em letras clássicas e em filosofia pela Pucrs, onde também realizou especialização em Língua e Literatura hebraica. Também era especializado em Filologia Grega pela Universidade de Paris. Faleceu em 2013, aos 93 anos de idade.

Texto: Ananda Zambi (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)