Plenário

Proposto título de utilidade pública à Academia Rio-Grandense de Letras

Entrega do diploma honra ao Mérito a Central de Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado do Rio Grande do Sul LTDA. Na foto: proponente da homenagem, vereador Dr. Thiago Duarte na tribuna do plenário.
Vereador Dr. Thiago (DEM) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre o Projeto de Lei n° 299/15, de autoria do vereador Dr. Thiago (DEM), que confere declaração de utilidade pública à Academia Rio-Grandense de Letras. Fundada em 1901, a entidade não possui fins lucrativos, tendo como objetivo estimular a cultura e o civismo e colaborar no crescimento intelectual e cultural dos cidadãos porto-alegrenses.

De acordo com o texto do projeto, a instituição já teve declarada a utilidade pública em nível federal, e promove o crescimento humano por meio da língua falada ou escrita. “Desde sua fundação, a Academia Rio-Grandense de Letras jamais deixou de atender seus objetivos e de somar esforços para continuar multiplicando o conhecimento, não só para os cidadãos de Porto Alegre, mas também de outros locais do estado”, destaca o autor, que justifica a homenagem, tendo em conta o “meritório serviço prestado” pela entidade.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)