Câmara presta homenagem aos 38 anos da Fapa
A Câmara Municipal prestou homenagem aos 38 anos de fundação da Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (Fapa) em sessão solene ocorrida na noite de quinta-feira (27/4) no campus da instituição. A Fapa faz parte da Associação Educacional Sul-Rio-Grandense, que mantém ainda a Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas, também situada na Avenida Manoel Elias.
Ao agradecer a homenagem, o diretor dos cursos de licenciatura, Darci Sanfelice, condenou o excesso de cursos e faculdades aprovadas pelo MEC sem a devida qualificação. Lembrou que, desde sua fundação, a Fapa preocupa-se com a formação de professores e recordou o preconceito que havia contra os cursos noturnos de licenciatura. Muitos acreditavam não ser possível formar bons professores à noite, uma vez que esses cursos eram freqüentados por pessoas oriundas de classes menos privilegiadas da sociedade. Segundo Sanfelice, a Fapa já formou 10.273 professores que ajudaram a colocar o Estado no primeiro lugar em educação no País.
O proponente da homenagem, vereador Raul Carrion (PCdoB), manifestou orgulho de ter sido aluno da faculdade. Cumprimentou a direção da entidade pelo trabalho desenvolvido em favor, principalmente, dos estudantes de baixa renda, que precisam trabalhar de dia e estudar à noite.
Também compareceram à homenagem os vereadores Professor Garcia (PPS) e Manuela dÁvila (PCdoB), que destacaram o pioneirismo da Fapa em proporcionar cursos à noite e o investimento permanente da instituição em licenciatura.
Adroaldo Bueno (Reg. Prof. 7342)