Vereadora pede informações sobre o serviço 156 - Fala Porto Alegre
Na última semana, a vereadora Comandante Nádia (PMDB) protocolou requerimento destinado ao prefeito municipal de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, solicitando informações sobre o número total de demandas recebidas pelo telefone 156 – Fala Porto Alegre em 2016.
Além disso, ela solicitou informação sobre o índice de resolutividade das demandas por parte da Prefeitura. Para uma melhor análise, o pedido foi de que o diagnóstico seja entregue dividido por bairros. Dessa forma, poderemos ter uma noção mais precisa do cenário.
Por meio do 156 é possível solicitar os mais diversos serviços, como troca de lâmpadas e instalação de luminárias em espaços públicos, poda, remoção e plantio de árvores no passeio público e em praças, desobstrução e conserto de esgoto pluvial, entre outros.
O atendimento é diário até as 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Para serviços como trânsito, abastecimento de água, esgoto sanitário e denúncias de vandalismo, ocorre 24 horas por dia. Para alguns menus diferenciados, como informações turísticas e Linha Turismo, o atendimento se dá das 8h às 22h, e para tributos municipais, das 9h às 17h.
Texto: Ana Cristina Rosa