CPI da Invasão

Vereadores assistem vídeos da invasão à Câmara

Com desistência do PSOL e PCdoB, composição da CPI deverá ser alterada Foto: Elson Sempé Pedroso
Com desistência do PSOL e PCdoB, composição da CPI deverá ser alterada Foto: Elson Sempé Pedroso
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a Invasão da Câmara Municipal por manifestantes assistiu, na tarde desta terça-feira (15/10), uma série de vídeos que mostravam a ocupação do plenário Otávio Rocha e das dependências da Casa. As imagens, que juntas somavam mais de uma hora, apontavam cenas das negociações entre o presidente da Câmara, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), e líderes do movimento, os instantes iniciais da tomada do plenário, a coação de um servidor da Casa, a expulsão de repórteres do Grupo RBS, o uso de drogas ilícitas por parte de alguns integrantes e cenas de nudez, além de outras sequências de imagens feitas durante os dez dias de ocupação.

Na reunião, os vereadores também aprovaram requerimentos referentes à inclusão de documentos aos autos do processo e discutiram a ocupação da vagas que seriam destinadas às bancadas do PCdoB e do PSOL, que desistiram de indicar representantes.

Compareceram à sessão os vereadores Reginaldo Pujol (Dem) – presidente –, Márcio Bins Ely (PDT) – relator –, Waldir Canal (PRB), Alceu Brasinha (PTB), Paulinho Motorista (PSB), Luíza Neves (PDT), João Carlos Nedel (PP) e Valter Nagelstein (PMDB).

Texto: Gustavo Ferenci (reg. prof. 14.303)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)