Presidência

Vereadores prestigiam formatura de novos bombeiros

Tessaro (c) participou de solenidade dos 115º aniversário do 1º CRB Foto: Elson Sempé Pedroso
Tessaro (c) participou de solenidade dos 115º aniversário do 1º CRB Foto: Elson Sempé Pedroso

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), participou, no final da tarde de quinta-feira (8/4), da cerimônia de formatura de 21 novos bombeiros temporários da Brigada Militar, ato integrante das comemorações dos  115 anos do 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB), em Porto Alegre. Na oportunidade, autoridades e comandantes da Brigada fizeram conjuntamente o lançamento da pedra fundamental do futuro Memorial do 1º CRB.

“Precisamos comemorar com muito entusiasmo este aniversário do 1º CRB, homenageando os que estão na ativa, mas sem esquecer de todos aqueles bombeiros que fizeram parte dessa história, até mesmo perdendo a vida”, disse Tessaro. O presidente, ao receber troféu comemorativo à solenidade, ainda classificou de louvável a opção dos jovens formandos que passaram a integrar a Seção de Combate à Incêndio daquele comando.
 
Participaram do ato, o Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Ildebrando Antônio Sanfelice, o comandante do 1º CRB, tenente-coronel, Altair Freitas Cunha, entre autoridades civis, militares e religiosas. Destaque também para a presença do vereador Ervino Besson (PDT).

Para atender a demanda da Capital, existem dois aquartelamentos no centro da cidade, o 1º CRB, na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto esquina Borges de Medeiros, e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), no cais do porto. Os demais ficam nos bairros Partenon, Floresta, Passo D’Areia, Silva Só, Teresópolis, Assunção, Belém Novo, Restinga e Aeroporto.

Ana Madeira (reg.prof.4875)