CPI do Acampamento

Vereadores voltam a se reunir nesta quarta para investigar festejos farroupilha

A CPI tem 120 dias para apresentar relatório Foto: Guilherme Almeida
A CPI tem 120 dias para apresentar relatório Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do AcampamentoFarroupilha, criada para investigar a aplicação de recursos públicos namontagem da estrutura que abriga tradicionalistas, anualmente, no mês desetembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), realiza, na manhã desta quarta-feira (10/6), a sua segunda reunião. O encontro está marcado para as 10 horas no Plenário Otávio Rocha.

Essa será a primeira reunião após ainstalação da CPI pelo presidente Bernardino Vendruscolo (PROS), ocorrida há 15 dias, quando Mônica Leal (PP) e Carlos Casartelli (PTB) forameleitos, respectivamente, para a vice-presidência e relatoria. A pauta, na manhã desta quarta, é a aprovação de requerimentose a definição dos próximos passos do trabalho a ser desenvolvido pela comissão. 

A investigação, que inicialmente seria entre 2009 e 2014, foi ampliada por requerimento do vereador Reginaldo Pujol (DEM), aprovado na reunião de instalação, e passa a ser a partir de 1998, ano do primeiro acampamento. Conforme o artigo 62, inciso 2, do Regimento Interno da CâmaraMunicipal de Porto Alegre, a CPI tem prazo de 120 dias para a apresentação dorelatório. É possível a prorrogação, mediante requerimento aprovado pelamaioria, por até 60 dias. 

Também integram a comissão os vereadores Reginaldo Pujol(DEM), Cláudio Janta (SDD), Alberto Kopittke (PT), Márcio Bins Ely (PDT), Waldir Canal (PRB), Idenir Cecchim(PMDB), Jussara Cony (PCdoB), Mário Manfro (PSDB) e Professor Alex Fraga (PSOL),todos indicados por suas bancadas.

Milton Gerson (reg. prof. 6539)