Plano Diretor

Acordo de bancadas retira 11 emendas da votação

Vereadores Nagelstein (e) e João Dib (d) na votação do Plano Diretor Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereadores Nagelstein (e) e João Dib (d) na votação do Plano Diretor Foto: Elson Sempé Pedroso

Por acordo entre as lideranças, o líder do governo na Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), apresentou na tarde desta quarta-feira (25/11), durante sessão extraordinária de votação do projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), a retirada do pedido de destaque das emendas 57, 58, 65, 87, 170, 218, 220, 282, 283, 345 e 395. Com isso, essas emendas, que já haviam recebido parecer favorável  na Comissão Especial de revisão do PDDUA, passam a integrar o bloco das emendas aprovadas e não mais serão avaliadas individualmente pelo plenário.

Conforme o regimento da Casa, o plenário está avaliando, primeiramente, as emendas com pedido de destaque. Após será feita a votação em bloco das emendas aprovadas pela Comissão Especial, onde estão incluídas todas as emendas que não receberam pedido de destaque. Na sequência, é votada a Mensagem Retificativa do Executivo ao projeto do PDDUA e, por último, os vereadores votam o projeto. Na tarde de hoje também foi aprovada a emenda 64, após avaliação pelo plenário, e rejeitadas as de números 55 e 151.

A votação do PDDUA, assim como qualquer outra atividade legislativa realizada no Plenário Otávio Rocha, pode ser acompanhada nas galerias, ou ao vivo pela Rádio Câmara ou TV Câmara, ambas com links disponíveis na página www.camarapoa.rs.gov.br. A Câmara Municipal de Porto Alegre tem sua sede no Palácio Aloísio Filho, na Avenida Loureiro da Silva, 255.

Acesse aqui o projeto do Plano Diretor e confira, pela numeração, o teor das emendas que estão sendo votadas.

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Clique aqui e entenda a:
tramitação de um projeto no processo legislativo