Institucional

Anexo da Câmara terá projeto escolhido em concurso

Prédio pode ter até 10 mil metros quadrados Foto: Tonico Alvares
Prédio pode ter até 10 mil metros quadrados Foto: Tonico Alvares (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O projeto de construção do prédio anexo da Câmara Municipalde Porto Alegre será elaborado por meio de concurso nacional, com a participação doInstituto dos Arquitetos do Brasil – seção Rio Grande do Sul (IAB/RS). A primeira reunião da Comissão de Obras com o IABocorreu na manhã desta quarta-feira (21/5), para dar início à formatação doedital de concorrência. "O novo anexo deverá ser erguido numa área localizadaatrás do atual prédio da Câmara e poderá atingir um total de 10 mil metrosquadrados”, afirmou o diretor-geral do Legislativo, Albano Assis.

No anexo, funcionará toda a parte administrativa da Câmara, incluindo as diretorias Geral, Administrativa e Financeira. No atual prédio, ficarãoos gabinetes dos vereadores e as assessorias da Casa. “Queremos dar a ordem de início da construção até 31 dedezembro deste ano; esta é a nossa meta”, informou Albano.

Participaram da reunião representando o IAB os arquitetosMarcelo Arioli Heck e Tiziano Filizola, que, nos próximos dias, deverão apresentaras bases para o edital do concurso.  

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)