Aprovadas três homenagens nesta segunda na Câmara
Foram aprovados nesta segunda-feira (30/09), na Câmara Municipal de Porto Alegre, três projetos que concedem as seguintes homenagens:
HONRA - Concessão do Diploma de Honra ao Mérito para Ivone Maria Marin Pacheco, proposto pelo vereador Professor Garcia (PMDB). Natural de Porto Alegre, Ivone é graduada pela Faculdade de Música Palestrina e fundadora do Clube de Jazz Take Five. Este espaço, criado em 1982 para receber bandas e artistas, tinha no início reuniões semanais. Com o tempo, os encontros passaram a ser mensais e atualmente o Take Five realiza seus saraus apenas em datas especiais, quatro vezes por ano: o aniversário do clube, noite de São João, chegada da primavera e em festas de encerramento que culminam com o Natal.
CIDADÃO I - Concessão do título de Cidadão de Porto Alegre a José Mariano Benincá Beltrame, proposto pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB). Natural de Santa Maria, Beltrame é delegado da Polícia Federal e desde janeiro de 2007 exerce o cargo de secretário de Segurança do Rio de Janeiro. Especializado em Inteligência Estratégica, ingressou no Departamento de Polícia Federal em 1981, na área de repressão a entorpecentes e de inteligência policial. Como delegado, foi coordenador da Missão Suporte e ocupou o cargo de chefe do Serviço de Inteligência Policial e chefe da Interpol. Beltrame foi também um dos idealizadores do projeto Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), aplicadas no Rio de Janeiro.
CIDADÃO II - Concessão do título de Cidadão de Porto Alegre a Lair José Hüning, proposto pelo vereador Alceu Brasinha (PTB). Natural de Carazinho, o homenageado graduou-se em Medicina pela Universidad Nacional de Córdoba, na Ciudad de Córdoba, Argentina; e pós-graduou-se em Especialização em Oftalmologia pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia, no Rio de Janeiro, e em Mestrado pelo Conselho Argentino de Oftalmologia, na Universidad Católica de Salta, Argentina. Radicado em Porto Alegre desde o ano 2004, é membro efetivo de 20 entidades profissionais e, desde 1980 registra em seu currículo mais de 20 mil cirurgias de catarata e outras da área visual.
Texto: Luciano Victorino (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Ouça:
Secretário de Segurança do Rio será Cidadão de Porto Alegre