Aprovado projeto que implanta mapas em paradas de ônibus
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (12/11) projeto de lei que implanta, em paradas de ônibus do centro e em pontos turísticos de Porto Alegre, painéis com mapas de localizações da capital. O proponente, vereador Ervino Besson (PDT), argumenta que o objetivo do projeto é orientar os usuários do sistema de transporte público da cidade.
Além disto, Besson alega que o turismo municipal só tem a ganhar com a proposição. Temos excelentes locais turísticos em Porto Alegre, mas os cidadãos provindos de outros municípios não se acham devido a falta de postos de localização. Agora, será diferente, desejou.
A proposta sugere também que o projeto possa ser custeado pela iniciativa privada e por meio de convênios que proporcionem espaços publicitários nos próprios painéis. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
Ester Scotti (reg. prof. 13387)