Câmara faz homenagem ao aniversário da Capemi
O período de Comunicações da sessão ordinária desta quinta-feira (26/6) foi destinado a homenagear os 48 anos da Caixa de Pecúlio dos Militares (Capemi), por proposição do vereador José Ismael Heinen (Dem).
O vereador lembrou que a Capemi nasceu como um montepio "e com a missão de proteger o futuro dos seus participantes e angariar recursos destinados a dar sustentação a uma obra social, criada com o fim específico de cuidar de crianças carentes e suas famílias".
Ismael disse também que ali surgiu "uma engenhosa combinação de empreededorismo com responsabilidade social, muito antes de se cogitarem em tais terminologias para identificar ações dos negócios".
Com o correr destes anos de atividade ininterruptas, disse Heinen, a Capemi se transformou na maior empresa brasileira de previdência complementar sem fins lucrativos, tendo gerado um fluxo contínuo de empresas que garantiu o apoio a cerca de três milhões de pessoas amparadas, das quais mais de 500 mil alcançaram índices de recuperação que lhes permitiu a reintegração na sociedade.
A Capemi possui o Lar Fabiano de Castro, considerado órgão de educação básica pela Unesco. Em Porto Alegre, lembrou Heinen, a Capemi mantém a Casa do Bom Samaritano, localizada no bairro Glória, com objetivo de amparar para crianças e adolescentes com objetivo da integração familiar, como ressaltou.
O gerente regional sul da Capemi, José Venerante Lopes Neto agradeceu a homenagem e disse que a instituição desenvolve trabalhos com as pessoas carentes na área social: "Este é o propósito da Capemi".
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Ouça:
Empresa de Previdência homenageada por 48 anos de obras sociais