Câmara terá esquema especial de segurança na discussão do projeto do Uber
Início dos debates, na tarde desta quinta-feira, terá reforço da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
A Câmara Municipal de Porto Alegre começa, nesta quinta-feira (29/9) à tarde, o processo de votação do projeto que regulamenta os aplicativos de transporte tipo Uber, no Plenário Otávio Rocha. Para o debate, o Legislativo preparou um esquema especial para esta quinta. Segundo o diretor-geral da Câmara, Roberto Kraid, serão distribuídas senhas de acesso de acordo com as limitações do espaço, e apenas veículos oficiais poderão ingressar no estacionamento da Casa. O cadastramento ocorrerá no acesso térreo e serão disponibilizadas 200 senhas para as galerias, sendo 100 para cada lado do plenário. Além disso, o diretor-geral afirma que “não será permitido o acesso com bandeiras, faixas com mastros e equipamentos sonoros como buzinas, cornetas, tambores e assemelhados”.
De acordo com o presidente do Legislativo municipal, vereador Cassio Trogildo (PTB), a Câmara está cumprindo com o que havia sido prometido pelos vereadores, ou seja, “iniciar o processo de apreciação do projeto sobre o Uber logo após a conclusão da reforma do Plenário Otávio Rocha”. A direção da Casa ainda informou que, em razão da necessidade de ajustes técnicos nos sistemas do painel eletrônico do Plenário Otávio Rocha, nesta quarta-feira (28/9) não haverá sessão ordinária.
Para a cobertura da sessão de quinta-feira - que tem início marcado para as 14 horas -, a imprensa deverá realizar o cadastramento na sala da Assessoria de Imprensa, e o acesso ao Plenário Otávio Rocha será realizado pelo Salão Adel Carvalho. Para a imprensa ingressar diretamente ao centro do plenário, onde ficam os vereadores, o regimento determina que o público masculino vista paletó e gravata; para o público feminino, não há especificações. Todos os profissionais terão ingresso permitido no plenário apenas mediante autorização.
O projeto
Os vereadores de Porto Alegre vão iniciar a discussão nesta quinta para que o projeto possa ser votado na semana seguinte, após o primeiro turno das eleições. O projeto do Executivo municipal entrou em tramitação na Câmara em maio deste ano e já recebeu 47 emendas.
Clique para acessar o conteúdo de cada emenda:
Subemenda nº 01 à Emenda nº 08
Subemenda nº 01 à Emenda nº 09
Subemenda nº 02 à Emenda nº 09
Subemenda nº 01 à Emenda nº 11
Subemenda nº 01 à Emenda nº 16
Texto: Guilherme Sampaio (reg. prof. 18405)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)