Comissão Representativa

Lideranças

No período de Lideranças da reunião da Comissão Representativa da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quarta-feira (21/01) os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

ÁRVORES - Reginaldo Pujol (DEM) saudou a decisão da Smam de abrir licitação para terceirizar os serviços de poda de árvores. Para ele, trata-se de uma medida simples, mas de grande importância porque o trabalho é necessário para manter a tranquilidade do dia-a-dia da cidade. "Sem as podas, os galhos que caem prejudicam a circulação nas ruas, danificam a rede elétrica e entopem os bueiros." Pujol informou também que apresentará à Prefeitura sugestão de projeto-piloto para ser implantado no Centro com objetivo de minimizar o problema dos moradores de rua no Centro. (MAM)

CCs – De acordo com Adeli Sell (PT), o questionamento do Ministério Público (MP) sobre os Cargos em Comissão (CCs) da Câmara de Porto Alegre será discutido e debatido. Conforme Adeli, esses questionamentos deveriam ser feito em todos os órgão públicos do Estado, e não só os da Câmara. Neste debate , segundo o vereador, serão averiguados todos os casos de nepotismo cruzado, dos estagiários que passam a assumir CCs em órgãos da prefeitura. Conforme o vereador, a Câmara não deixa de trabalhar no recesso. “As demandas são atendidas diariamente e a Casa não será a Geni do serviço público”, ressaltou. (RT)

DEMOCRACIA – Valter Nagelstein (PMDB) disse que a posse de Barack Obama, nos Estados Unidos, “nos encheu de esperança”. O parlamentar destacou que, nas imagens de Washington, pode constatar ser o exercício da política, segundo ele, capaz de gerar sonhos. “A democracia faz com que busquemos a dignidade das pessoas. Este exemplo precisa se espraiar por outros países”, afirmou. Ele ressaltou que a visão do PMDB de democracia será, por exemplo, ouvir todas os segmentos da sociedade na construção do Plano Diretor da Capital. (LO)

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Leonardo Oliveira (reg. prof. 12552)