Plenário

Instituição rotariana ganha título de utilidade pública

Movimentação de plenário. Na foto, vereador Márcio Bins Ely na tribuna do plenário.
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quinta-feira (29/9), o projeto de Lei n°041/16, de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), que declara de utilidade pública municipal a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianas de Porto Alegre. Fundada em 1962, ela foi reconhecida como de utilidade pública em âmbito federal, em 1969, e definida como “instituição dedicada à prática de assistência aos desvalidos” em 1973.

A entidade tem por finalidade a “congregação de suas sócias, visando a promover a aproximação e a fomentar a amizade entre as famílias dos Rotarys Clubs da Capital”. “A Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Porto Alegre atende entidades assistenciais e projetos sociais que beneficiam crianças, jovens e idosos carentes, desenvolvendo programas que inspiram movimentos análogos em outras comunidades rotárias, sem distinção alguma quanto à raça, à cor, à condição social, à orientação política ou ao credo religioso”, destaca o autor.

Bins Ely reitera que a proposição se deve às relevantes iniciativas de contribuição social promovidas pela casa, que é ligada ao Rotary Club, entidade de representação internacional que possui assento na Organização das Nações Unidas. “Essa importante instituição vem realizando uma série de atividades geradoras de impactos sociais positivos e de grande magnitude por mais de meio século.”

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)