CPI do ProJovem

Juliana Brizola cancela depoimento em CPI nesta quinta

Juliana, em dezembro de 2010, pediu abertura de CPI sobre ProJovem Foto: Tonico Alvares
Juliana, em dezembro de 2010, pediu abertura de CPI sobre ProJovem Foto: Tonico Alvares

Em correspondência encaminhada na tarde desta quarta-feira (16/3) ao vereador Luiz Braz (PSDB), a deputada estadual Juliana Brizola (PDT) cancelou presença em reunião extraordinária, marcada para amanhã, quinta-feira (17/3), às 17 horas, da Comissão Parlamentar de Inquérito do ProJovem. Juliana diz na correspondência que deverá comparecer para depor na CPI no dia 24, às 10 horas.

Também é informado por Juliana que compromissos de sua agenda de trabalho motivaram o cancelamento da vinda à Câmara Municipal nesta quinta-feira. Ex-secretaria municipal da Juventude, a deputada foi uma das denunciantes de problemas com o ProJovem, em pronunciamento feito na tribuna do Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, em seis de dezembro do ano passado, quando ainda era vereadora.

Depoimentos

Para esta quinta-feira estão confirmados na CPI do ProJovem depoimentos de Paulo Jorge Amaral, presidente da Associação dos Moradores da Vila tronco (Amavitron), às 10 horas no Plenário Otávio Rocha. Já o vereador Mauro Zacher (PDT), também ex-secretário municipal da Juventude, será ouvido na sala 301, com depoimento agendado para as 20 horas.

A CPI do ProJovem investiga contratos firmados com entidades privadas para gerir o Programa ProJovem, a contratação sem licitação de uma empresa de sonorização e o repasse de R$ 530 mil à Associação de Moradores da Vila Tronco para a coordenação do Projeto Quilombos da Juventude. Os trabalhos dessa comissão tem em sua presidência o vereador Luiz Braz (PSDB).

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Leia também:
 CPI do ProJovem: depoentes não comparecem em reunião
 Empresário diz, na CPI, que sofre ameaças de morte 
 CPI da Juventude: Rambo será convocado novamente
CPI da Juventude define pauta de trabalho para próximos dias 
 Juliana Brizola deverá depor na CPI da Juventude nesta quinta 
Lideranças: CPI da Juventude monopoliza debates
CPI: Juliana pede investigação na Secretaria da Juventude