Presidência

Nagelstein comemora acesso da Capital aos aplicativos de transporte

Presidente e vereadores participaram da Uberfest, que homenageou os melhores motoristas da Uber em 2017

  • Presidente Valter Nagelstein participa da Uberfest 2018, no Teatro do Bourbon Country. Na foto, o presidente  (ao microfone) e os vereadores Adeli Sell, Luciano Marcantônio e Felipe Camozzato
    Valter Nagelstein (e), Adeli Sell, Luciano Marcantônio e Felipe Camozzato (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Valter Nagelstein comparece à cerimônia alusiva ao aniversário de 170 anos da Capitania Fluvial de Porto Alegre.
    O presidente da Câmara também esteve em solenidade na Capitania dos Portos (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein, afirmou, na noite desta segunda-feira (15/2), que a Uber foi responsável pela última e mais recente revolução no transporte público de Porto Alegre, pois, para ele, a empresa aplicou um choque de competitividade em um sistema que, durante muitos anos, funcionou com táxis abaixo da qualidade esperada. “Vocês trouxeram segurança para as famílias, que agora podem mandar seus filhos para as baladas com tranquilidade”, afirmou. A manifestação de Nagelstein ocorreu durante a Uberfest, evento realizado no Teatro do Bourbon Country em que a companhia homenageou os melhores motoristas do aplicativo no ano de 2017. 

Também presente à Uberfest, o vereador Felipe Camozzato (NOVO) agradeceu pela atenção e cordialidade dos parceiros do aplicativo. O vice-líder do governo municipal na Câmara, Luciano Marcantônio (PTB), disse que a Prefeitura quer criar a melhor condição de trabalho para os profissionais dos aplicativos de transporte individual de passageiros. Adeli Sell (PT) pontuou que foi a favor da Uber desde o primeiro momento e que a empresa presta um ótimo serviço. 

Antes da Uberfest, o presidente da Câmara participou da solenidade que marcou os 170 anos da Capitania Fluvial de Porto Alegre, conhecida como Capitania dos Portos.

Texto: Fernando Cibelli de Castro (reg. prof. 6881)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)