Parecer a favor de CPI é rejeitado na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre rejeitou hoje (15/12), por quatro votos a dois, o parecer ao recurso que contesta decisão do presidente da Casa, vereador Nelcir Tessaro (PTB), determinando o arquivamento do pedido de CPI para investigar irregularidades na Secretaria Municipal da Juventude. O parecer, elaborado pelo presidente da CCJ, vereador Pedro Ruas (PSOL), era contrário à decisão de Tessaro e favorável à instalação da CPI.
O parecer de Ruas foi acompanhado pela vereadora Maria Celeste (PT). Votaram contra o reletório os vereadores Reginaldo Pujol (DEM), Luiz Braz (PSDB), Bernardino Vendruscolo (PMDB) e Waldir Canal (PRB). O sétimo membro da comissão, vereador Mauro Zacher (PDT), não compareceu à reunião. Como o parecer elaborado por Ruas foi rejeitado, será arquivado. Um novo relator será nomeado na próxima terça-feira (21/12).
O recurso à CCJ foi apresentado pelas vereadoras Juliana Brizola (PDT) e Fernanda Melchionna (PSOL), que não concordam com o arquivamento. O pedido de CPI foi apresentado na semana passada por Juliana e Mauro Zacher (PDT). A solicitação foi arquivada por Tessaro após a Procuradoria da Câmara emitir parecer sustentando que o pedido de instalação da CPI era irregular.
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Leia mais:
CCJ decide amanhã sobre pedido de CPI