Plenário

Lideranças

Vereadores Fernanda, Toni e Sofia durante a reunião desta quinta-feira Foto: Elson Sempé Pedroso
Vereadores Fernanda, Toni e Sofia durante a reunião desta quinta-feira Foto: Elson Sempé Pedroso

No período de Lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (30/4) vereadores e vereadoras trataram do Centro Popular de Compras (CPC):

CPC  - Pedro Ruas (PSOL) disse que o problema dos camelôs do Centro Popular de Compras (CPC) é muito preocupante: "As pessoas que estão trabalhando no local não conseguem garantir suas sobrevivências".

CPC  II – Airto Ferronato (PSB) afirmou ser preciso acreditar no "pequeníssimo empreendedor". Esses, segundo Ferronato, são que fazem a economia da cidade crescer. "Concordo que o aluguel deve ser isento no primeiro ano de funcionamento".

CPC III –  Para Sofia Cavedon (PT) o camelódromo só funcionará onde as pessoas circulam. De acordo com ela a obra já iniciou errada. “É um elefante branco no centro de Porto Alegre, colocando-os acima de um corredor de ônibus”.

CPC VI – Luiz Braz (PSDB) acha que uma mesa de negociações deveria ser formada para encaminhar um solução. “Todas as propostas são válidas, mas precisamos achar a melhor e solucionar os seus problemas”, argumentou.

CPC V – Aldacir Oliboni  (PT) também concorda que todos, vereadores, ambulantes e prefeitura, devem buscar de uma solução. "E esta solução deve ser breve para que os camelôs não passem por mais necessidades".

CPC IV – Haroldo de Souza (PMDB) concorda que a Câmara forme uma comissão com o objetivo de solucionar os problemas. Haroldo afirmou que “se for preciso, que se altere o projeto original”.

CPC IIV – Reginald Pujol (DEM) disse se somar àqueles que querem trabalhar no sentido de achar uma solução para a vida de pessoas que dependem do trabalho para sobreviver.

Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)

Leia também:
Camelôs do CPC pedem apoio
Mesa da Câmara vai mediar conflito vivido por ambulantes