Lideranças
No período de Lideranças da sessão ordinária desta quinta-feira (30/4) vereadores e vereadoras trataram do Centro Popular de Compras (CPC):
CPC - Pedro Ruas (PSOL) disse que o problema dos camelôs do Centro Popular de Compras (CPC) é muito preocupante: "As pessoas que estão trabalhando no local não conseguem garantir suas sobrevivências".
CPC II Airto Ferronato (PSB) afirmou ser preciso acreditar no "pequeníssimo empreendedor". Esses, segundo Ferronato, são que fazem a economia da cidade crescer. "Concordo que o aluguel deve ser isento no primeiro ano de funcionamento".
CPC III Para Sofia Cavedon (PT) o camelódromo só funcionará onde as pessoas circulam. De acordo com ela a obra já iniciou errada. É um elefante branco no centro de Porto Alegre, colocando-os acima de um corredor de ônibus.
CPC VI Luiz Braz (PSDB) acha que uma mesa de negociações deveria ser formada para encaminhar um solução. Todas as propostas são válidas, mas precisamos achar a melhor e solucionar os seus problemas, argumentou.
CPC V Aldacir Oliboni (PT) também concorda que todos, vereadores, ambulantes e prefeitura, devem buscar de uma solução. "E esta solução deve ser breve para que os camelôs não passem por mais necessidades".
CPC IV Haroldo de Souza (PMDB) concorda que a Câmara forme uma comissão com o objetivo de solucionar os problemas. Haroldo afirmou que se for preciso, que se altere o projeto original.
CPC IIV Reginald Pujol (DEM) disse se somar àqueles que querem trabalhar no sentido de achar uma solução para a vida de pessoas que dependem do trabalho para sobreviver.
Regina Tubino Pereira (reg. prof. 5607)
Leia também:
Camelôs do CPC pedem apoio
Mesa da Câmara vai mediar conflito vivido por ambulantes