Lideranças
Os discursos de Lideranças da sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre hoje (30/6) trataram dos seguintes assuntos:
PRESSA - Idenir Cecchim (PMDB) criticou Maria Celeste (PT) pela pressa que teve em criticar o diretor-presidente da Fasc, Kevin Krieger, que, segundo ela, não compareceria à sessão de hoje para tratar de horários de funcionamento de albergues públicos. "A vereadora mordeu a língua, pois Krieger já estava no corredor da Casa quando ela falava." Para Cecchim, o direito de reivindicar é legítimo, mas deve ser utilizado com menos ansiedade. (MAM)
DESQUALIFICADO - Maria Celeste (PT) considerou desqualificado o debate iniciado por Idenir Cecchim (PMDB) com críticas a ela sobre a presença do diretor-presidente da Fasc, Kevin Krieger, na Câmara. Celeste disse que havia ido à tribuna reclamar da ausência de Krieger porque a informação que tinha, fornecida pela liderança do governo, era de que ele não compareceria à Casa hoje. "Não vou aceitar discurso desqualificado e rebaixado. Sempre contribuí para a cidade e estou aqui para servir à comunidade e não ao governo." (MAM)
MUDANÇAS - João Dib (PP) manifestou profunda tristeza sobre as mudanças ocorridas na sessão plenária desta quinta-feira (30/6), que alteraram a ordem do que havia sido acordado e que constava no espelho. Lembrou que é sempre o primeiro vereador a chegar em plenário e o último a sair, representado a população com um trabalho sério. Disse que se havia ainda alguma dúvida, hoje ele estava tranqüilo na decisão de terminar o seu mandato dentro de um ano e meio. (VBM)
Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)
Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)