Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Vereador Waldir Canal (PRB) Foto: Ederson Nunes
Vereador Waldir Canal (PRB) Foto: Ederson Nunes (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)
Nos discursos de Lideranças na sessão ordinária de hoje (19/3), os vereadores trataram dos seguintes assuntos:

DIÁLOGO - Rodrigo Maroni (PCdoB) elogiou o prefeito José Fortunati pela forma respeitosa pela qual, segundo ele, sempre tratou a Câmara. "Fortunati tem sido muito disponível para escutar as demandas levadas pelos vereadores." Para Maroni, este tipo de atitude é positiva para a cidade, pois todos sempre ganham quando oposição e situação deixam as diferenças em segundo plano e trabalham em prol da sociedade. Maroni também defendeu políticas públicas para auxiliar pessoas e entidades que cuidam de animais abandonados em Porto Alegre. (MAM)

IGREJA – Waldir Canal (PRB) comentou a pesquisa encomendada pelo jornal Folha de São Paulo referente às instituições do país e seus graus de importância. “Tem uma lista de 10 instituições colocadas à disposição que foram agraciadas pelas redes sociais e a imprensa. Dentre as cinco instituições mais prestigiadas está a Igreja Universal do Reino de Deus, ficando à frente do judiciário, Congresso e de entidades importantes. Isso nos mostra e orienta o pensamento no que tange à observação da sociedade em nosso país”, refletiu Canal, acrescentando que esta é uma pesquisa onde a sociedade reconhece essas instituições. (MK)
 
CELÍACOS – Cássio Trogildo (PTB) ressaltou que a matéria publicada em um jornal da Capital, nesta quinta-feira (19/3), sobre o veto total do Executivo ao projeto de lei do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) que obriga restaurantes a informarem aos consumidores a presença de glúten nos alimentos, estava com a manchete incorreta. “Quero fazer uma referência de uma publicação de matéria em um jornal onde peço a correção da manchete para que o mérito não se perca. Tenho a impressão que o jornalista que escreveu na notícia “Base aliada volta a se rebelar e derruba mais um veto do Executivo” não ficou até o final da sessão plenária, pois a manchete não condiz com o ocorrido. Esse projeto foi construído em conjunto.” (MK)

CELÍACOS II – Bernardino Vendruscolo (PROS) ressaltou que, nesta quarta-feira (19/3), o plenário do Legislativo mostrou-se independente e maduro. “Também tenho o sentimento que só as coisas negativas é que dão notícia. Não quero acreditar que é uma predisposição para notícia ruim. Durante a minha campanha tive um projeto aprovado e vetado. Sou um apaixonado pelos projetos e pelas bandeiras que votamos aqui. Falo em comentário ao projeto sobre a inclusão de um advogado nas Jaris. O Executivo vetou, dizendo que não era competência do Legislativo. Nós exercemos um mandato político em um momento muito difícil”, completou Vendruscolo. (MK)
 
CELÍACOS III – Kevin Krieger (PP) disse que a sessão desta quarta-feira (18/3) deu uma demonstração de maturidade do Legislativo. “Da mesma forma que os vereadores colocaram, eu também acho que a matéria do jornal não condiz com o título “Base aliada volta a se rebelar e derruba mais um veto do Executivo”. O prefeito Fortunati recebeu uma ligação do vereador Carlos Casartelli, que defendeu o projeto do Dr. Thiago. Desta forma, construímos uma solução para que pudéssemos tornar o projeto meritório. Fortunati e Melo foram sensíveis à causa. Quero parabenizar ao prefeito José Fortunati, que sempre deu toda liberdade para trabalharmos nesta Casa”, defendeu Kevin. (MK)


Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
          Mariana Kruse (reg. prof. 12088)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)